domingo, 27 de outubro de 2013

POLÍTICA: vão-se definindo as trincheiras!

A Constituição irá, dentro de muito pouco tempo, dividir a classe política portuguesa em duas barricadas aguerridas, depois de passos coelho procurar saída airosa para a enrascada em que se meteu, alegando a impossibilidade de “reformar” o país com tal Lei Fundamental. E não faltarão indicações expressas de durão barroso para o fazer, se não mesmo da chancelaria alemã. Sem esquecer, de passagem, mais uns quantos artigos do Finantial Times.
A novidade deste fim-de-semana - se bem que nestes casos não sejam propriamente de espantar! - foi a opção já definida por mais dois figurões da direita, que andam a ver os bessas e os nogueira leites adiantarem-se-lhes e temem não passar de soldados rasos, quando for a hora de encetar os disparos da artilharia, por já estarem ocupados os galões dos generais colocados a recato na retaguarda a curvarem-se sobre os mapas para debitarem novas estratégias.
Tivemos assim o conselheiro de estado, vítor bento, e o criado do merceeiro do pingo doce, antónio barreto.
Vamos vendo, pois, a trincheira dos anti formada exclusivamente por has bens encartados (embora um qualquer moreira rato também se tenha querido afiambrar a uma rodela de queijo!), enquanto os defensores da ordem constitucional perfazem notória multidão.
Esperemos que, quando chegar o momento, e Seguro se vir confrontado com as pressões para que ceda ao campo contrário, encontre suficiente coragem para saber dizer não. Sob pena de ver grande parte do Partido abreviar-lhe a liderança por manifesta incompetência para lidar com uma situação demasiado séria para ser entregue a quem tarda em se mostrar à sua altura!


Sem comentários:

Enviar um comentário