segunda-feira, 16 de setembro de 2013

POLÍTICA: comentários grotescos e despudorados!

Se não contribuo com as audiências a marcelo, por muito mais razões sigo essa lógica com o anão da trofa, cuja pretensão em vir a ser considerado um comentador de referência faria rir se não significasse um claro exemplo do despudor a que chegaram muitos dos serventuários da direita no poder político. Porque não nos podemos esquecer como ele era useiro e vezeiro em definir o alinhamento das notícias da RTP, quando a tutelava num tipo de manipulação política, que o deveriam ostracizar dos ecrãs televisivos para todo o sempre se houvesse uma justiça digna desse nome.
Mas, porque os noticiários de domingo da SIC vão repisando algumas das suas afirmações do dia anterior, somos brindados com a exibição do que é a demagogia mais despudorada, que os vários canais transmitem. Porque um tosco personagem, que tem por função trazer recados do (des) governo para a opinião pública, como que a prepará-la para o que se seguirá no contínuo ataque aos direitos e garantias dos portugueses, vir insurgir-se contra a discriminação positiva a favor dos reformados políticos é o que mais se aproxima do atirar poeira para os olhos. Para a grotesca figura o problema não está em se roubarem os reformados, mas de em tal roubo não caberem os políticos (como se ele não tivesse vivido sempre na respetiva manjedoura!) … nem os juízes do Tribunal Constitucional (no que aparenta ser uma vingançazinha mesquinha contra a sua indocilidade para com os diplomas do governo).
A mensagem é clara: se se acrescentarem os agora isentados ao esbulho nas pensões já atribuídas, o governo pode continuar a roubar à vontade e tem o ámen do seu minialtifalante na SIC.


Sem comentários:

Enviar um comentário