quarta-feira, 25 de setembro de 2013

POLÍTICA: as pressões para que o PS se renda à austeridade!

Num artigo pertinente publicado no “i”, o deputado socialista Pedro Nuno Santos aborda a confessada intenção de cavaco silva em voltar a pressionar o Partido Socialista logo após as eleições autárquicas de forma a fazê-lo dobrar às imposições da troika e das suas marionetas locais.
O sonho do antigo acionista do BPN, infelizmente ainda a residir no palácio de Belém, seria o de ver o PS português a fazer a triste figura do PASOK grego na concertação com a direita para a continuação do esbulho aos bolsos dos portugueses.
Ora, Pedro Nuno Santos avisa: Em nome do país e da democracia, o PS tem se ser claro e inequívoco na recusa de qualquer consenso artificial e na afirmação de uma verdadeira alternativa.
E é bom que vá anunciando essa vontade da maioria dos socialistas em não pactuar com quem só tem destruído a economia nacional e empobrecido intencionalmente a maioria da população portuguesa. Porque não duvidemos do facto de subsistir no PS muita gente timorata, que se sentirá extremamente incomodada com a possibilidade de ser acusada pelas agências de rating, pelos draghis, pelos barrosos e pelas merckels da sua responsabilidade quanto à inevitabilidade de um novo resgate.
Ora, se qualquer estratega sabe que a melhor defesa é sempre o ataque, será avisado que se comecem a preparar muitas ferramentas de agitação e propaganda para denunciar quem, com o seu repetido falhanço em todas as metas a que se propôs, será verdadeiramente o responsável por esse lamentável desiderato.


Sem comentários:

Enviar um comentário