sábado, 11 de janeiro de 2014

POLÍTICA: a promoção do campeão das cambalhotas e dos flic flacs

Quando julgáramos já ter chegado ao nível da anedota com  pires de lima a propor paulo portas como um «bom» Presidente da República, eis que ela se transforma em farsa com a anunciada indigitação do irrevogável figurão para Bruxelas para as funções de comissário europeu.
Se há quem acuse outros políticos nacionais de darem cambalhotas e flic flacs, não sei que termos poderão utilizar para apodar esta gente da direita, que nos calhou em desdita. Porque quem poderá esquecer paulo portas como completamente alérgico a vir a exercer qualquer função relacionada com o poder?
Quem poderá olvidar o seu nacionalismo serôdio, que o levava a contestar a entrada de Portugal num projeto federativo europeu? Ou as juras de amor aos velhinhos, aos contribuintes e aos agricultores, por quem estaria disposto a sacrificar a vida pessoal para os defender das malfeitorias de quem estava a governar?
Tratando-se do líder partidário há mais tempo em funções, paulo portas a todos bate em arrivismo e em falta de qualquer escrúpulo! Tarefa de monta se pensarmos no concorrente, que tem no psd!
Estaremos, pois, fadados para ir carregando no telecomando muitas vezes, sempre que as suas aparições em telejornal nos continuarem a obrigar ao higiénico zapping de quem não está para suportar a sua odiosa figura.
Enquanto comissário europeu, ele estará condenado a repetir a proeza de durão barroso, que foi para Bruxelas com a promessa de contribuir para a salvação da Pátria e tudo fez para se promover à condição de candidato a seu coveiro....


Sem comentários:

Enviar um comentário