sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

POLÍTICA: As notícias do IP

Goucha está em pânico com outras previsões, anuncia o «Inimigo Público» de hoje. Depois de ter anunciado que passos coelho chegaria a primeiro-ministro, o conhecido apresentador da TVI já dá tratos à cabeça para recordar outras previsões temeroso de virem a revelar-se igualmente catastróficas.
Das muitas notícias do mesmo jornal outras quatro merecem a nossa atenção. Assim ficámos a saber que o Fisco vai sortear túmulos no Panteão Nacional a quem pedir fatura. Já se podem imaginar multidões a pedir faturas com o número do contribuinte para terem o privilégio de emparceirarem com Eusébio na Igreja de Santa Engrácia.
Noutra inovação semântica relacionada com o nosso universo fiscal o «Inimigo Público» informa que o IRS vai passar a chamar-se Contribuição Extraordinária de Compaixão e IVA vai passar a chamar-se Contribuição Extraordinária de Amor ao Próximo.
Claro que também merece a nossa atenção o Congresso do CDS, que até nos levará a nem sequer sair de casa no fim-de-semana só para não perder pitada dos palpitantes discursos que se proferirão em Oliveira do Bairro. Para já Portas decide que no Congresso do CDS moções dos apoiantes têm título “Eu amo Portas“ e moções dos opositores têm título “Eu gosto muito de Portas“.
Mas nem só de notícias internas se enchem as páginas do jornal dirigido por Luís Pedro Nunes. Abordando o rigor da invernia nos States, dá-nos a saber que a descida abrupta das temperaturas nos EUA leva Estátua da Liberdade a cruzar os braços para se aquecer.
Não foi assim que aconteceu, mas poderia perfeitamente ter sido assim.


Sem comentários:

Enviar um comentário