terça-feira, 22 de março de 2016

Números que falam por si

  • 400 mil euros por dia é quanto o Estado chinês ganha diariamente na EDP. Não é que seja valor que sequer se aproxime do que diariamente pagamos em juros da dívida - quase 22 milhões de euros - mas que contribuiria positivamente para a sua redução se a empresa continuasse a pertencer ao setor público. E os chineses consideram-na um tal maná que, no final de 2015, investiram mais de 110 milhões de euros na compra de mais ações da empresa.
  • 147 mil famílias portuguesas não conseguiam pagar a prestação  do empréstimo contraído para terem assegurado o seu legítimo direito à habitação. Dado que, segundo o indicam estudos credíveis, esse é o último dos últimos compromissos, que os empobrecidos deixam de pagar, podemos ter uma noção do desespero, que grassa à nossa volta.
  • 10 navios: eis quantos integram a atual frota portuguesa da marinha mercante. E isso com um ex-presidente da República que sempre se proclamou um “entusiasta” da economia do mar. Só nos últimos dez anos a frota mercante europeia cresceu 32%, alcançando os 23 mil navios. No mesmo período a frota portuguesa perdeu 34% dos seus navios. Recorde-se que em 1974 eram mais de duzentos os navios com bandeira portuguesa. E em 1980 ainda eram 97!
  • 320 de utilizadores são quantos conta o Twitter, que agora fez comemorou os seus dez anos, Sempre com prejuízos o que ainda torna incerto o seu futuro. 


Sem comentários:

Enviar um comentário