terça-feira, 2 de abril de 2013

PORTUGAL: as remodelações que desejamos!


E eis que a semana começa com as trombetas a prepararem-se para tocarem o dobre de finados deste governo à conta de um muito ansiado acórdão do Tribunal Constitucional. Como se dá de barato, que as inconstitucionalidades serão uma evidência, a que os doutos juízes não se escusarão, fica a dúvida: atirará passos a toalha ao chão e voltará para os braços acolhedores de ângelo correia ou de um dos novos amigos entretanto arranjados pelo azougado relvas, sempre pronto para pensar na vidinha dos dois comparsas? Ou será que dá uma alegria a portas, que teme ver reduzido o seu escol de súbditos parlamentares à dimensão trivial do táxi?
Para a generalidade dos portugueses a resposta não deverá merecer grandes dúvidas: além dos habitualmente remodeláveis (o álvaro dos pastéis de nata e o inefável relvas), acrescentar-lhes-iam o gaspar, o aguiar, a cristas, o desaparecido mota soares (talhado para regressar á sua lambreta) e todos quantos se sentam à esquerda e à direita do mais remodelável deles todos: o próprio passos.
Mas, será mesmo o mais remodelável deles todos? É esquecermo-nos da tal mão escondida atrás dos arbustos, que de belém deverá estar ainda a interrogar-se como foi arrastado para esta confusão monumental capaz de lhe trazer de volta pelas traseiras, quem ele julgara correr pela porta da frente!



Sem comentários:

Enviar um comentário