sexta-feira, 14 de março de 2014

POLÍTICA: milagres económicos? Viste-los!

Da leitura dos jornais vamos facilmente concluindo que, contrariando as ilusórias expetativas dos montenegros e quejandos, a vida dos portugueses não só tarda em melhorar, como se revela cada vez mais complicada.
Do que ontem ficámos a saber escolhemos quatro notícias disso representativas, que passaram relativamente despercebidos por outras mais apelativas como o foram o futebol ou a morte do cardeal policarpo:

· Segundo um relatório apresentado na Comissão Parlamentar de Saúde as situações de esgotamento e de stress nas empresas estão a crescer de forma preocupante. Efeitos de uma situação conjuntural, que agravou seriamente a relação de forças entre o patronato e os trabalhadores.
· Segundo um estudo apresentado na conferencia internacional “A Emigração Portuguesa Contemporânea”, que decorreu no Instituto Superior de Ciências de Trabalho e da Empresa, em Lisboa, Portugal terá perdido um quinto da sua força de trabalho qualificado devido à emigração.
· Segundo o presidente da Associação da Hotelaria de Portugal, mais de 40% dos quartos de hotel ficaram por ocupar em 2013. O que desmente o discurso oficial sobre o suposto boom suscitado pela vinda de muitos mais turistas estrangeiros.
· Segundo a Deco aumentaram em mais de 500 mil as queixas ali recebidas sobre produtos e serviços prestados por empresas, particularmente dos setores bancários e das telecomunicações, o que significou um aumento de 15% face ao ano anterior.
Manifestamente nem vivemos num milagre económico, nem se vislumbrarão amanhãs que cantem com as políticas de austeridade impostas por esta direita e pelos interesses antinacionais, que ela se orgulha de representar...



Sem comentários:

Enviar um comentário