segunda-feira, 17 de março de 2014

POLÍTICA: A falta de ética como código de conduta

É claro que Arnaut não merece que com ele se gaste grande atenção, muito embora tenha visto a sua crapulice premiada recentemente por uma das instituições mais influentes na estratégia de empobrecimento coletivo, que estamos a sofrer : a Goldman Sachs.
Mas quando se atreve a insultar Mário Soares explicando a sua radicalização na condenação do governo em função dos supostos cortes de apoios à Fundação, que tem o seu nome, a criatura ilustra o provérbio segundo o qual o bom julgador por si se julga.
Ele que nunca mexeu uma palha para melhorar a vida dos seus concidadãos ajuíza o antigo prisioneiro político do fascismo pelo que poderia explicar  a sua própria conduta. Poderíamos até imaginar que se passos coelho não tivesse premiado a sua sociedade de advogados com tão bons negócios relacionados com as privatizações até ele se disporia a assinar o Manifesto dos 70?
Para gente com esta dimensão ética as posições políticas medir-se-ão em função dos proveitos pessoais que dela retira. E esse é por certo o código de conduta de muitos dos que apoiam passos coelho e as suas políticas.


Sem comentários:

Enviar um comentário