domingo, 28 de julho de 2013

POLÍTICA: publicidade intensiva para mercadoria podre

É admirável o esforço feito pelas várias televisões para passarem a ideia de um novo ciclo na (des)governação! Até o habitualmente circunspecto António José Teixeira aceitou comparecer perante as câmaras da SIC para ajuizar de sem relevância as mentiras de maria luís albuquerque! Quem lhe terá encomendado um sermão tão pouco conforme com a seriedade exigível pela deontologia profissional? Sobretudo, quando são os morais sarmentos ou os marques mendes a considerarem fragilizada a recém-empossada sucessora de gaspar!
Mas as notícias vão acentuando a confirmação de um executivo em completa continuidade com o da primeira metade da legislatura no tipo de trapalhadas, que tanto assediaram miguel relvas até tombar no caixote merecido!
O que haverá a esperar nas próximas semanas sobre o percurso de um rui machete, quando se recuperam dos arquivos os seus desempenhos passados em comportamentos políticos mais do que suspeitos (como sucedeu, por exemplo, com o seu papel à frente de uma comissão parlamentar encarregada de, em pleno cavaquismo, branquear o criminoso oliveira e costa enquanto delinquente fiscal!)? O que iremos saber, em breve, sobre o desempenho de agostinho branquinho naquela empresa de que nunca ouvira falar, poucas semanas antes de nela vir a assumir funções de administrador? E que surpresas nos reservará o defenestrado álvaro santos pereira, quando começar a dar-se conta de como foi mera marioneta num teatro em que os titereiros eram gente pouco escrupulosa?
E o que esperar dos sucessivos deslizes retóricos de passos coelho, quando lhe dá para ir repetindo fórmulas colhidas do imaginário ideológico, que lhe vai na alma, como agora ocorreu com o termo “união nacional”?
Embora a banhos - se a meteorologia vier a ajudar mais do que até aqui - o país está fadado para semanas animadas, quando a campanha autárquica acelerar e, com ela, a confrontação dos caciques laranjas com a desafetação de um povo cada vez mais dissociado da sua requentada demagogia...


Sem comentários:

Enviar um comentário