sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Estranhas afinidades eletivas

Os últimos dias têm sido animados em notícias sobre quem financiou quem em campanhas e ações políticas. A direita quis comprometer António Costa e foi descobrir um contributo de José Sócrates para a sua campanha das Primárias, como se isso fosse desprestigiante ou condenável. Para quem andou de boca cheia a dizer que respeitava a separação dos assuntos judiciais com a justiça - algo em que quase ninguém acreditou! - a direita mostrava andar na liderança da política mais politiqueira.
E como quem vai à guerra dá e leva, foi cavaco quem levou a seguir com uma pedrada certeira, ao escusar-se a comentar as declarações sobre as suas conversas com ricardo salgado e se soube dos rios de dinheiro por este último investidos na sua campanha eleitoral de 2006.
Mas para nem sequer o PCP se ficar a rir vieram a seguir as revelações sobre o donativo de 11 mil euros para a mais recente festa do Avante, acompanhando em valor os apoios dos anos anteriores,
Que entre o PCP e o PPD as cumplicidades autárquicas já venham de longe  já o sabíamos e aí está a câmara de Loures para o comprovar. Mas que essas afinidades eletivas se estendam à banca, aí está uma originalidade difícil de ver aprovada por qualquer manual básico do marxismo-leninismo.  Mas lá manda a regra segundo a qual estamos sempre a aprender!

Sem comentários:

Enviar um comentário