segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

O feitiço e o(s) inquieto(s) feiticeiros!

Continuam a detetar-se sérias dificuldades para que a acusação contra José Sócrates encontre matéria bastante para o conseguir levar a julgamento.
Agora foi o procurador rosário teixeira a conseguir do secretário de estado paulo núncio o apoio de mais vinte inspetores tributários para esmiuçar toda a papelada de que se tem munido.  Depois de carlos alexandre ter pedido transferência para o bunker do Palácio da Justiça, temeroso dos envidraçados do Campus do Parque das Nações, esse é mais um sinal da inquietação que vai nas almas atormentadas de tais “personalidades”.
À medida que as semanas vão passando e os pasquins já não conseguem papaguear matéria palpitante, que mantenha acesa a condenação do antigo primeiro-ministro na praça pública, até os seus mais confessos inimigos manifestam a inquietação de o verem transformado num mártir. Nos últimos dias, quer joão miguel tavares, quer luís pedro nunes foram porta-vozes desse temor em verem o feitiço virar-se contra o feiticeiro.
Passado um mês sobre a absurda detenção à saída do avião proveniente de Paris, só se espera que estas semanas de clausura contribuam para que José Sócrates sirva de exemplo lapidar do muito a fazer contra os excessos de uma justiça, que se mostra lesta a arquivar tudo quanto possa comprometer quem à direita teve enriquecimentos mais do que suspeitos e toma insólita “severidade”, quando é um socialista a cair-lhe na alçada!

Sem comentários:

Enviar um comentário