sábado, 28 de outubro de 2017

Azelhices, mas não sabíamos que eles assim se comportam?

Ei-la ladina a presidente do CDS a propor a criação de um braço militar do Exército para a proteção civil a exemplo do que acontece na vizinha Espanha. E logo alguns dirigentes do PPD/PSD a secundaram para não perderem um comboio, que julgariam direcionado para estação mais protegida das tempestades políticas vividas nestes dois anos.
Uns e outros acabaram por revelar-se profundamente ignorantes do que estavam a falar, porquanto essa estrutura já existe - chama-se Regimento Militar de Apoio de Emergência (RAME) -, está sedeada em Abrantes, conta com 13 mil elementos e … foi anunciada em 2014 pelo governo de Passos Coelho, embora só tenha tido concretização prática com este governo em setembro do ano transato.
Curiosamente até o antigo primeiro-ministro veio afirmar a urgência de formação de algo em que se empenhara e … afinal já existe tendo sido mobilizado para o apoio às populações durante toda esta época de incêndios.
Já sabíamos que Assunção Cristas e Passos Coelho falam amiúde do que desconhecem por inteiro, mas este exemplo só o confirma. À saciedade...

Sem comentários:

Enviar um comentário