terça-feira, 10 de abril de 2018

Um criador de fake news à portuguesa


Infelizmente, como socialista, devo reconhecer que o PS de Braga tudo fez para perder a Câmara, que gerira durante décadas. As amizades de Mesquita Machado com gente da estirpe do Cónego Melo ou de Domingos Névoa assim o ditaram.
O outro Rio do PSD, Ricardo de nome próprio, sabe que o seu período de glória à frente da autarquia cessará tão-só os socialistas bracarenses decidam fazer jus aos valores do seu partido. Por isso vai-se acautelando com a criação de fake news, com que julga manter o eleitorado iludido. Agora inventou que o governo preparava-se para desviar verbas do Programa 2020 para grandes infraestruturas da capital.
Na resposta o ministério de Pedro Marques considerou totalmente inaceitável que “continue a ser propalada a falsidade de que o Governo pretende transferir verbas da Região Norte para Lisboa.” informando que “a reprogramação do Portugal 2020 permitirá realizar investimento no Metro de Lisboa e Linha de Cascais, mas igualmente no Metro do Porto e no Sistema de Mobilidade do Mondego (Coimbra, Lousã e Miranda do Corvo), não através de transferência de verbas entre regiões, mas sim da utilização de verbas destinadas a programas de eficiência energética,  que estão a ser concretizados através de financiamento privado e do BEI,”
É caso para dizer “toma lá embrulha e vai buscar!”

Sem comentários:

Enviar um comentário