segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

O homem de mão de Trump para acelerar o golpe na Venezuela


Verdadeiro circo de horrores é o que continua a desenrolar-se na Venezuela com o sucesso do golpe de Estado, ou da intervenção militar dos States (caso aquele falhe!), em contagem decrescente. Agora a Administração Trump nomeou um reconhecido biltre para ser o seu enviado especial - eufemismo para homem de mão - nos assuntos relacionados com um dos escassos países latino-americano, que ainda escapam ao seu expansionismo imperialista.
Elliot Abrams trabalhou com Reagan na época do escândalo Irão-Contras, no qual esteve ativamente comprometido, e por isso mesmo chegou a ser condenado por crimes de omissão de informação ao Congresso. Indultado por Bush-pai, que recorreu aos seus «especializados» serviços durante a guerra contra o Iraque, confirmou dar-se-bem com missões de sabotagem e conspiração contra países exportadores de petróleo. Prova disso mesmo foi o seu envolvimento no golpe contra Hugo Chavez em 2002, que se saldou por rotundo fracasso.
Trump dá-lhe agora a oportunidade de obter a desforra...
(Singularmente muitos dos que me leem ainda continuam a achar que tudo se resume à luta de irrepreensíveis democratas contra um ditador, dissociado do seu povo. O que não admira se as televisões ocidentais só transmitem imagens das manifestações contra Maduro, escusando-se a revelar as de igual dimensão de quem o apoia!).

Sem comentários:

Enviar um comentário