segunda-feira, 8 de junho de 2015

Coitadinho do jean claude juncker!

Coitadinho do juncker que está tão triste com o seu “amigo” Tsipras.  Se ao menos ele fizesse alguma coisa para salvar as aparências e permitisse que os instituições, anteriormente conhecidas como «troika», salvassem a face!!!
O lamento do presidente da Comissão Europeia aconteceu na cimeira do G7 no castelo de Elmau onde os que julgam ser os mandões do planeta estiveram sitiados por milhares de manifestantes mantidos pela polícia a 16 quilómetros de distância.
É claro que para o primeiro-ministro grego não existe qualquer margem para que não seja aquilo que quer ser - o líder  de um governo mais apostado em defender o seu povo do que os interesses gananciosos dos seus credores.
E, ademais, sabe que os eleitores estão do seu lado. Na sondagem agora publicada pelo instituto Metron para o jornal Parapolitika o Syriza obteria agora 45% das intenções de voto, enquanto a Nova Democracia desceria para 21,4% e os que se reclamavam do socialismo e só se portaram como moços de recado dos interesses exteriores - ainda congregados no Pasok - surgiriam em sétimo lugar com 3,8% ainda atrás dos neonazis do Aurora Dourada agora apenas com 5%.
Perante gente que não estava habituada a que lhe dissessem não, Tsipras faz-se forte na sua decisão!

Sem comentários:

Enviar um comentário