quarta-feira, 4 de julho de 2018

Os óbvios culpados pelo caos na Portela


Há dias houve uma notícia da imprensa francesa, que parece ter passado completamente despercebida na nacional, que se perde em mesquinhices sobre o estacionamento dos carros da Madonna, não lhe sobrando atenção para se deter no que verdadeiramente importa. Como por exemplo a decisão das autoridades francesas em declarar nula a concessão do aeroporto de Nantes à Vinci pela sua manifesta incompetência em gerir essa infraestrutura aérea e a construção da que a deveria substituir.
Sim! Trata-se da mesma empresa a quem Passos Coelho cometeu o crime de lesa-pátria de entregar a ANA, gerando como consequência o caos por que passa o Aeroporto Humberto Delgado cada vez mais a rebentar pelas costuras devido ao número de turistas, que continuam a escolher o nosso país como seu destino de férias.
Os danos cometidos contra a economia nacional com essa inconcebível privatização só não pode ser atribuído em exclusividade ao pior governante , que os portugueses suportaram desde o 25 de abril (e convenhamos que superar a perniciosa criatura encavacada é obra!!!) porque para a calamitosa situação do aeroporto lisboeta estão todos quantos denegriram os esforços do governo de José Sócrates em construir um novo aeroporto, boicotando-lhe as sucessivas intenções e afiançando a ajustabilidade da Portela por mais quinze ou vinte anos. Tivesse a obra começado na altura em que estava prevista e seria menos um bicudo problema com que se confronta o governo.
Infelizmente o país continua sem recursos jurídicos, que impliquem responsabilizar punitivamente esses manipuladores da opinião pública pelos custos em imagem e euros, que as suas pretéritas atitudes andam a causar. Bem mereciam responder com o seu património pessoal por quanto lesam atualmente as finanças do País.

Sem comentários:

Enviar um comentário