quinta-feira, 14 de maio de 2015

Facts, just facts!

São factos, apenas factos, que Paulo Pena e José António Cerejo ilustram num artigo ontem inserido no «Público».
No eixo da história está francisco banha, um homem bem relacionado, porque à conta da sua associação - «Business Angels» - dá-se com «empreendedores» de sucesso como é exemplo lapidar ângelo correia, ou administradores «conceituados» como eduardo catroga.
Na época em que passos e ângelo ainda se davam bem, que outro destacado membro do grupo, francisco nogueira leite convidou banha para fazer em outsourcing a gestão financeira da famosíssima Tecnoforma, o que ocorreu entre 2006 e 2007.
Chegados ao governo, passos e a marilú albuquerque convidaram o mesmo francisco para liderar a Parvalorem, empresa que se responsabiliza pela parte tóxica do antigo BPN. E não é que, a exemplo do que acontecera anos atrás, este francisco volta a convidar o outro francisco para, sem concurso, prestar serviços de consultoria na sede da empresa ao mesmo tempo, que despede 49 trabalhadores tidos como dispensáveis.
Temos assim dois funcionários da Gesbanha a trabalharem diariamente na sede da mesma empresa, que declara excedentários uma boa parte dos que a integravam.
Se isto não é tráfico de influências o que será? Será que os senhores procuradores do ministério público andarão demasiado distraídos com torpes comentários no facebook para investigarem um tipo de situação passível de ser devidamente esclarecida?


Sem comentários:

Enviar um comentário