quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Um cometa a encaminhar-se para a obscuridade dos céus profundos


Provavelmente não voltarei a escrever sobre o pardalão durante muito tempo. Agora que se tornou candidato por um grupúsculo sem expressão eleitoral ganhará intermitente visibilidade conferida por uma campanha eleitoral onde fará figura de tino de rans, mas sem a malignidade conseguida nas semanas recentes.
A vida não lhe terá corrido tão de feição quanto desejaria já que, alimentando dúvidas durante uns dias, sobre o convite de marinho pinto, nenhum outro partido se chegou à frente para lhe propor a bênção parlamentar. Rui Rio viu nele um aliado com potencial, mas já tem tantos a ambicionarem uma cadeirinha em São Bento, que não lhe passaria dar contentamento ao putativo sequaz. Assunção Cristas não seria hipótese que pudesse considerar tão escondida se a adivinha numa qualquer praia. Quanto ao Bloco, que o transformou num momentâneo herói do proletariado, pode dizer-se que a confusão ideológica foi extrema, mas não ao ponto de acolher no seu seio quem prometia imitar o célebre legionário infiltrado na aldeia gaulesa para aí semear a zizania.
O pardalão ter-se-á profundamente enganado: se julga suficiente a recente notoriedade para acrescentar umas migalhas à miserável votação do partido, que encabeça, o banho de realidade é uma certeza.  E gora-se-lhe a possibilidade de vir a invocar a imunidade parlamentar para os casos atualmente a serem objeto de investigação pelo ministério público e que poderão definitivamente coartar-lhe a capacidade para os alta voos a que almejou.
Sobram os camionistas de que foi breve líder. O que estará a passar-lhes pela cabeça nesta altura? Terão consciência de como terão sido usados e abusados como carne para canhão? Provavelmente sim a crer nas batatinhas pedidas pelo cantor pimba, que o substitui como porta-voz, para o reinício das conversações com a Antram. Que agora pode fazê-los pagar com língua de palmo as difamações e inverdades cometidas pelo trânsfuga nos meses em que foi acelerado cometa a percorrer os nossos céus estivais.

Sem comentários:

Enviar um comentário