quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Novos tribunais internacionais, precisam-se!


Confesso que estava na expetativa quanto à bondade da hipótese de alguns povos sujeitarem-se a líderes infectos, apenas capazes de lhes agravarem as frustrações e ansiedades, e deles se sentirem doravante vacinados.
Hitler já nos demonstrara que isso não basta, porque, derrubado o ícone, logo alguns o santificam como tendo tantas virtudes e nenhuns defeitos. Mas Trump, Salvini ou Balsonaro estão a confirmar essa insuficiência do saber de experiência feito. Quando julgávamos bem estabelecidas as fronteiras vermelhas, que os impediriam de ir além com as suas ignominiosas mentes, eis que constatamos não terem elas limites no que ao mal conjeturam indo muito para além do previamente imaginado.
Os defensores dos direitos humanos devem rever rapidamente as suas estratégias para com gente assim para quem estão por recriar novos tribunais de Nuremberga, já que o de Haia parece incapaz de inculpar estes homicidas, causadores de tanto sofrimento em seres humanos e agravando os problemas ambientais do planeta.

Sem comentários:

Enviar um comentário