terça-feira, 20 de agosto de 2019

Haja quem avise o homem!


Este agosto não tem sido grande coisa em termos de praia - ventos fortes, água do mar muito fria - o que poderia bastar para que Manuel Carvalho, diretor do «Público», se privasse de assinar sucessivos editoriais indiciadores de quem anda a apanhar demasiado sol na moleirinha.

É certo que, sendo careca, poderia imitar-me no uso do boné ou do chapéu, que evitaria um tal sobreaquecimento dos circuitos neuronais.  Manifestamente não deve ser esse o seu caso pelo que se vai detetando. Senão vejamos: num dia consegue encontrar razões para entusiásticos encómios relativamente ao finado merceeiro do Pingo Doce sobre quem não teve pejo de considerar «visionário, corajoso e arrojado». Nem mais!
Nesta terça-feira veio resgatar Passos Coelho como digno de admiração pela precocidade com que soube ver o tal Diabo, que Carvalho acredita mesmo vir aí, sobretudo por fiar-se num texto desse notável Mestre das Finanças, que se chama Marcelo Rebelo de Sousa.
A continuar assim e, se como a meteorologia prevê, as temperaturas voltarem a subir nos próximos dias, Carvalho ficará em riscos de sucumbir às alucinações tão frequentes nas vítimas de insolações. Haja quem avise o homem!

Sem comentários:

Enviar um comentário