quinta-feira, 14 de abril de 2016

Miniremodelação

Faço votos para que Pedro Adão e Silva tenha plena razão, quando minimiza a importância da miniremodelação, que hoje se cumpre com a posse do novo ministro da Cultura e de dois secretários de Estado: “No fundo, é comum haver estas remodelações nos primeiros meses. Só quem passa nestes primeiros testes é que fica na equipa. (…) António Costa livrou-se de alguns troublemakers”.
É que, nestes quatro meses e meio de governação, tem sido ganho um tal capital de esperança em muitos setores da sociedade portuguesa, que seria escandaloso deitá-lo a perder por questões de somenos. Ademais é muito natural que, estando muito mais avançado do que o próprio Partido Socialista no Tempo Novo iniciado com os acordos á esquerda, António Costa também tenha cometido alguns erros de casting com a aposta nalgumas pessoas afinal não tão fiáveis ou competentes como à partida esperaria.
Como em muitos outros exemplos, os ministros e secretários de Estado são como os melões: só passando pela prova de fogo é que descobrimos da sua valia.

Sem comentários:

Enviar um comentário