quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Poeira para os olhos!

Momentaneamente eclipsado das notícias, que vão preenchendo os títulos de abertura dos telejornais, fiquei surpreendido quando cheguei a casa para jantar e dei com a falsa polémica sobre as declarações de António Costa perante a comunidade chinesa.
Ouvi as palavras do secretário-geral do PS, as circunstâncias em que foram ditas e questionei-me: mas é só isto que a direita tem para pegar no seu circunstancial odiozinho de estimação?
É que nem António Costa disse o que a direita quis ouvir - «diferente» não é a mesma coisa que «melhor»! - nem mesmo sendo essa “melhoria” real (o que não é o caso, como se vê pela dimensão da dívida, do desemprego e dos portugueses forçados a emigrar!) se  deveria aos méritos de passos &  Cª.
Sabemos que os escrúpulos não abundam à direita, mas falta-lhes argumentação para esconder o seu fracasso. Só se entende a cortina de poeira para os olhos dos portugueses pelas notícias comprometedoras vindas de Bruxelas, e que deixaram passos e pires de lima em silêncio.
Mas o funcionamento das cabecinhas pensadoras da coligação é sempre o mesmo, como se viu com a maninha de marques mendes na Assembleia a querer colar as propostas do Syriza ao que o (des)governo fez nestes quatro anos. Está-se mesmo a ver as enormes semelhanças entre Tsipras e passos coelho, ou entre Varoufakis e maria luís!!!
Até um amblíope é capaz de ver que, como escrevia Mário de Carvalho, vai uma enorme diferença entre género humano e manuel germano!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário