domingo, 5 de maio de 2019

O prodigioso flic-flac deste domingo (enquanto o outro não se confirma!)


Há um pequeno filme hilariante, disponível na rede tweeter, que exprime bem o flic-flac de Assunção Cristas neste domingo. Infelizmente não o consigo aqui partilhar, mas conta-se assim: numa corrida de estafetas com miúdas de quatro-cinco anos de idade, algures na Ásia, as três primeiras a darem a volta à pista passam o testemunho, mas enquanto as duas das pontas seguem na direção esperada, a do meio segue em sentido contrário, a alta velocidade, e para desespero dos juízes da corrida, que correm na sua peugada para a incentivarem a infletir o rumo.
Não é esta a imagem de Assunção Cristas neste domingo? Além do comportamento infantil, que a leva a esconder as mentiras, repetindo vezes sem conta que o mentiroso é o primeiro-ministro, ou a dizer-se ausente do Parlamento no momento em que o seu partido subscrevia com os outros três a bomba de 800 milhões de euros de encargos adicionais para o Estado, ela ainda melhor imita a miúda da t-shirt vermelha ao correr com todas as forças no sentido contrário ao que era suposto prosseguir. Mais: para onde ontem mostrava veemente disposição em prosseguir.
Já sabíamos muita coisa sobre a ainda líder do CDS - sobre quem Pires de Lima parece estar a encomendar a extrema-unção! - mas faltava-nos comprovar que, além de assinar decretos de cruz, quando saía da praia, também é exímia em querer sacudir a água do capote, atribuindo a outrem as responsabilidades que, apenas, cabem a si mesma!

Sem comentários:

Enviar um comentário