quarta-feira, 29 de maio de 2019

Política com maiúsculas


As notícias favoráveis ao governo fluem com regularidade quotidiana sabendo-se nos últimos dias, que a economia continua a comportar-se muito positivamente, como o denota o crescimento em 8% das receitas do IVA e das contribuições sociais comparando o final de abril deste ano com o do transato. O objetivo de défice zero previsto por Mário Centeno para 2019 está cada vez mais consolidado.
Positiva, igualmente, a referência ao acréscimo diário de 12 mil novos passageiros transportados pelos comboios da Fertagus, que demonstra o quanto os novos passes significaram para a bolsa de muitos dos seus utentes, quer os anteriores, quer os que agora se lhes vieram associar. E que sentiram nas carteiras os benefícios de uma governação competente, orientada para as suas necessidades.
E, a concluir, mencione-se a emissão de dívida do Tesouro em iuans, demonstrando como o governo acautela junto de investidores asiáticos a eventual volubilidade dos europeus ou norte-americanos.
Contra a política no diminutivo, praticada pelos partidos das direitas, António Costa dá mostras de como ela pode ser superlativa, merecedora de ser lida em impressivas maiúsculas.

Sem comentários:

Enviar um comentário