domingo, 6 de julho de 2014

A hora da OPA do PSD sobre o BES

Quem primeiro formulou a ideia de estarmos perante uma OPA do PSD sobre o BES foi Pacheco Pereira na «Quadratura do Círculo». E, de facto, depois da experiência esclarecedora, que foi a criação do BPN pelos principais colaboradores de cavaco silva - com os custos que suscitaram e continuam a causar nos bolsos dos contribuintes! - é de temer o que a conquista do banco da família Espírito Santo por um dos principais conselheiros do presidente e a passagem de moreira rato da gestão da dívida pública diretamente pra tal instituição, possa significar. 
Porque tem-se visto como a banca nacional tem estado por trás de todas as tentativas para reduzir ao mínimo o Estado Social, colaborando no abocanhamento de todos os negócios públicos donde possam retirar mais valias. Ademais a História recente ainda mostra como os banqueiros  fazem e desfazem governos sem pruridos democráticos, nem conceitos patrióticos. 
Possam retirar dividendos das suas jogadas mais ou menos de bastidores e ei-los indiferentes ao sofrimento do povo português. Que aguentem propunha Ulrich! Mais facilmente se diria; que tal uma nacionalizaçãozinha profilática?

Sem comentários:

Enviar um comentário