quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Até o zodiaco lhes serve como esperança no milagre!


Quando pensamos que o «Expresso» já desceu até aos patamares mais baixos da desonestidade intelectual - mesmo sabendo-o desde a sua origem enfeudado aos interesses da grande burguesia e, como tal, assumido porta-voz das direitas! - ele não cessa de nos espantar. É que, se julgávamos já ter visto tudo, ainda faltava encontrar uma abordagem da voz oficiosa de Marcelo nas suas páginas (Ângela Silva) a analisar a apresentação do partido de Santana Lopes sob a égide das previsões de uma astróloga da SIC.
A princípio ainda julguei que se tratasse de uma farsa pela qual a ironia decorreria do paralelismo entre a vacuidade dos signos «lidos» pela sucessora do Zandinga e a inconsistência ideológica do trânsfuga do PSD. Mas não: a «jornalista» dava conta de levar a sério as indicações do zodíaco, promovendo dessa forma a nova estratégia da direita para mudar o rumo do país, dando-a como potencialmente esperançosa.
Se se imaginava que o apreciador das «sinfonias de Chopin» seria uma emanação dos neandertais do «Observador» e do pasquim da Cofina ficámos elucidados: também no reino de Balsemão se promove a queda em desgraça de Rui Rio para que as direitas das direitas consigam animar as desanimadas hostes de quantos rezam piamente para que a maioria das esquerdas não se renove em 2019.

Sem comentários:

Enviar um comentário