terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Umas presidenciais sem surpresas

 

A sondagem da Aximage, hoje conhecida, não traz surpresas de maior. Marcelo ganha à primeira volta, enquanto, com tendência de descida, Ana Gomes fica a léguas da votação conseguida por Sampaio da Nóvoa na eleição anterior, confirmando-se o desfavor que muito justamente merece dos militantes e simpatizantes socialistas. Quanto ao candidato fascista confirma-se ser sapo incapaz de inchar para sequer se aparentar a um porco, quanto mais ao boi da fábula. Votam nele os eleitores do seu partido, alguns do PSD e outros do CDS, só sendo de assinalar como negativo o apoio merecido junto de algum eleitorado mais jovem.

À esquerda Marisa Matias e João Ferreira andam numa dinâmica de subida, sendo crível que o segundo a acelere tendo em conta que, no painel dos inquiridos, são os eleitores e simpatizantes da CDU quem mais indiferença sentem pela consulta eleitoral. Daí que, com as ações de mobilização, seja possível ver um e outro  remeterem para 5º lugar aquele, que prometera demitir-se se lhe faltasse o 2º lugar na disputa. Mas, sabendo-se a sua inconstância, será provável que, dele só deixemos de ouvir falar quando imitar Santana Lopes no tipo de flop, que lhe está destinado.

Pessoalmente, esta consulta nada altera à minha decisão, tomada em definitivo depois de confirmar como votaram os partidos dos diversos candidatos no Orçamento para 2021. E isso significa que darei o apoio ao candidato daquele que o ajudou a viabilizar ...

Sem comentários:

Enviar um comentário