terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Alcançado o primeiro milhão!

De acordo com a página de informação da plataforma Blogger será nas próximas horas, que o «Ventos Semeados» alcançará o primeiro milhão de visualizações. Tendo em conta que, em média, vêm nele ocorrendo duas mil visitas diárias, o facto de, nesta altura do dia estarmos nas 999 521 visualizações, e serem previsíveis cerca de mais mil até ao final do dia, esse objetivo está iminente.
O gráfico abaixo também demonstra que existe um número crescente de leitores a visitarem mensalmente a página, sendo vários os picos acima dos trinta mil, com um máximo a aproximar-se dos sessenta mil. Se existe exemplo da progressão exponencial nas matemáticas, esse indicador relativo aos nossos leitores constitui opção eloquente.
Estes objetivos vêm não só estimular-nos para que sejamos futuramente mais ambiciosos nesta ação política quotidiana mas também nos confere maior responsabilidade no sentido de credibilizar a informação aqui prestada, ainda que assumidamente orientada para uma mundividência de esquerda. Porque decerto ninguém terá dúvidas de que, embora o seu subscritor seja militante de um dos partidos da maioria parlamentar, é na sua convergência que se reconhece e identifica.
Temos de estar conscientes de como nesta fase concreta da luta de classes as redes sociais têm e terão determinante importância como ferramenta de agitação e propaganda. Daí que as direitas estejam a usá-las e a abusá-las - mormente através das fake news cujo efeito se comprovou na eleição de Donald Trump! -, para cumprirem a sua agenda. Daí a urgência em que páginas como esta se multipliquem e prevaleçam como fiáveis. Além dos atuais blogues, que devem persistir no esforço contínuo de denunciarem as malfeitorias que os candidatos a donos disto tudo vão fazendo, muitos outros devem surgir para criar uma rede tenaz por onde também se exaltem as propostas políticas capazes de darem um outro sentido de decência ao mundo em que vivemos.
Em condições normais o segundo milhão só deverá ser alcançado em 2020. Se o alcançarmos antes isso significará que existe uma massa crítica importante de leitores para quem o ideário de esquerda faz todo o sentido e, identificando-se com ele, estão dispostos a contribuir para que ele se cumpra.

Sem comentários:

Enviar um comentário