domingo, 17 de junho de 2012

Citações do dia


O nosso Governo sonha com o turning point da crise. Pois bem, junho de 2012 pode bem ser esse momento. A derrocada de Espanha e a explosão dos juros de Itália indiciam que assim é. A crise virou. No pior sentido.
José Manuel Pureza, Diário de Notícias

Tsipras pede aos alemães que façam contas, mas talvez ele não esteja a incluir a testosterona como fator irracional decisivo nos sucessos e catástrofes políticas.
Viriato Soromenho Marques, Diário de Notícias

O atraso crónico e a exasperante fragilidade das respostas europeias à crise das dívidas soberanas têm uma explicação incontornável: os interesses imediatos da Alemanha, tal como interpretados pela Srª Merkel numa lógica de curto prazo e sustentados na moderna vulgata ideológica liberal e no mais básico calculismo eleitoralista.
Pedro Silva Pereira, Diário Económico

Revisão após revisão os governos têm retirado, de cada vez, pouco a muitos para entregar a poucos. A proposta de lei laboral prossegue esse processo, mas agora com uma brutal operação de transferência de riqueza das mãos dos trabalhadores para as mãos dos grandes detentores de capital.
Carvalho da Silva, Jornal de Notícias

Estranha forma de ser primeiro-ministro, que não se incomoda em deixar que pensem que pouco lhe importa o que se passa no país, desde que o resultado seja o cumprimento à risca do plano que lhe foi imposto.
Leonete Botelho, Público

Sem comentários:

Enviar um comentário