quarta-feira, 6 de junho de 2012

As Citações do dia


Para os Estados obrigados a manter políticas de austeridade os resultados, sem exceção, têm sido desastrosos. Paralisaram as economias reais, aumentam a recessão, criam falências em série nas pequenas e médias empresas, fazem subir em flecha o desemprego, o mais grave flagelo que continua a desenvolver-se por toda a União Europeia. Quem ganha com isso? Os especuladores sem escrúpulos, que manobram os mercados usurários e colhem os respetivos juros, que crescem desalmadamente.
Mário Soares, Diário de Notícias

O PM sonha o delirante programa da troika, como se fosse o seu sonho. O resultado é o pesadelo em que o País está a transformar-se. Mais pobre, mais desigual, com um darwinismo invertido, que faz sair os mais aptos e mais jovens, sem controlo sobre um mínimo do seu tecido produtivo, com taxas de desemprego maiores, com insegurança nas relações humanas e nos contratos. 
Viriato Soromenho Marques, Diário de Notícias

Para a Troika, só as reformas estruturais nos podem salvar, e se ainda não nos salvaram é, logicamente, porque ainda não foram suficientemente aplicadas. O que a Troika não aceita é que níveis de desemprego elevados possam persistir independentemente da flexibilidade do mercado de trabalho. (…) Se tal viesse a suceder, a Troika seria obrigada a reconhecer a falência intelectual da sua ' ciência' económica. O custe o que custar faz, portanto, parte da sua própria identidade. Os seus falhanços não são defeitos, são feitio.
João Galamba, Jugular

Sem comentários:

Enviar um comentário