domingo, 20 de maio de 2012

Citações do dia


Pedro é primeiro-ministro num país com mais de um milhão de desempregados. E, apesar de às vezes não o parecer, existe na vida real.
Daniel Oliveira, Expresso

A indiferença é criminosa e não pode ser exclusivamente julgada de quatro em quatro anos. Os escândalos e as matreirices em que este Governo do PSD está embrulhado têm importância, bem entendido; porém, não atingem a expressão excruciante do desemprego e a indignidade do alheamento de quem manda.
Baptista Bastos, Jornal de Negócios

O desemprego galopante é um efeito colateral de uma política económica puramente ideológica, que o tinha previsto e que nem sequer o vê como um mal em si mesmo: criando uma massa de desempregados disponível para aceitar qualquer oportunidade, o desemprego ajuda a desvalorizar os custos do trabalho. O memorando da troika é apenas um pretexto para chegar onde sempre se sonhou. A única coisa que não está a correr como o previsto é que o ritmo de destruição da riqueza do país, das empresas e dos empregos, é maior do que aquele que os ideólogos desta maioria tinham antecipado e bem maior daquilo que é eticamente apresentável.
Miguel Sousa Tavares, Expresso

Já que não houve desvalorização fiscal, esta é a forma de reduzir, à bruta, os salários do setor público e privado. Por isso, as lágrimas de crocodilo ficam bem nas televisões mas não enganam. O crocodilo só chora porque, enquanto está a engolir a presa, tem de forçar os maxilares a abrir demasiado.
Nicolau Santos, Expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário