Uma comunidade com os níveis de desemprego que brevemente se vão registar corre sérios riscos de desagregação. É uma comunidade disposta a correr atrás dum qualquer populista e que desprezará a democracia. Não vale a pena encher a boca com a ilusão do consenso político. Não há nenhum consenso político que resista ao desemprego e à fome.
Pedro Marques Lopes, Diário de Notícias
Tal como a introdução de taxas moderadoras na saúde, que surgiram envoltas no argumento de que apenas pretendiam combater as falsas urgências e os abusos na ativação de serviços hospitalares, também a introdução de propinas foi inicialmente apresentada como tendo apenas em vista reforçar o financiamento da ação social e da promoção da qualidade no ensino superior. Contudo, é hoje cristalino que estas mudanças foram apenas o primeiro passo, mas decisivo, para levar a cabo um plano de progressiva desdemocratização, contração e mercadorização dos serviços públicos de educação e saúde.
Nuno Serra, Ladrões de Bicicletas
Os serviços secretos mantém fichas sobre a vida privada de muita gente. Não, não são só islamistas e «perigosos» anarco-ciclistas. É mesmo dirigentes da oposição, dos sindicatos, jornalistas e outros. Que esta gente seja paga com dinheiro dos nossos impostos para fazer fichas sobre a nossa privada é perverso e nojento.
Ricardo Alves, Esquerda Republicana
Sem comentários:
Enviar um comentário