quarta-feira, 9 de maio de 2012

As citações do dia


Estamos num momento em que a União Europeia, numa crise profunda e a querer sair dela, é ainda governada por aqueles que a provocaram. É indispensável e inevitável mudar. Porque se assim não for, assistiremos à desagregação e ao caos. Ao contrário do que se passava há um ano, o "Povo europeu" tem hoje uma perceção clara do beco sem saída em que o meteram. E quer a mudança. 
Mário Soares, Diário de Notícias

É mesmo este país que querem? Um país onde as pessoas passam a ir para as compras como quem vai para um campo de batalha? Um país de miséria humana? Se não o querem, então, por favor, quem tenha responsabilidades e poder não comece a construí-lo.
Pedro Tadeu, Diário de Notícias

A esmagadora maioria das pessoas dos países ricos emprega-se em organizações que agrupam centenas ou milhares de trabalhadores e jamais sonha criar a sua própria empresa. Isso é excelente, porque pouquíssimos dispõem de vocação ou competência para fazê-lo. Em contrapartida, nos países pobres muitos são forçados a criar o seu próprio negócio para fugirem ao desemprego.
João Pinto e Castro, Jornal de Negócios

Desgraçado Gaspar, que tão confiante estava de que a descida dos juros iria catapultar a economia portuguesa até à estratosfera e vê a democracia em plena carburação a dar-lhe cabo dos planos (alucinações?). Mas ainda vamos a tempo, seguramente... não será é com medidas de austeridade.
Sérgio Lavos, Arrastão


Sem comentários:

Enviar um comentário