segunda-feira, 6 de março de 2023

Moralistas sem pingo de vergonha

 

A guerra entre os dois elefantes, que são os Estados Unidos e a Rússia, tendo por involuntária relva o sofrido povo ucraniano, joga-se igualmente na propaganda, que leva Washington a inculpar o Kremlin de não replicar os “valores democráticos” do ocidente.

E, no entanto, os moralistas sedeados na Casa Branca não ignoram aquilo que o insuspeito Pacheco Pereira denuncia numa sua crónica desta semana: “Nos EUA de hoje, nos estados republicanos, a polícia tem impunidade para a violência e para matar, em particular negros, livros são suprimidos em bibliotecas, direções de universidades são afastadas à força para serem substituídas por radicais da direita cujo primeiro ato é encerrar todos os cursos em que se fala da racismo, escravatura, desigualdades sociais. Professores são expulsos. De Santis, que quer herdar o lugar de Trump, está neste mesmo momento a fazer tudo isto na Florida.”

Bem fariam os norte-americanos em porem a sua casa em ordem antes de ingerirem nas casas dos vizinhos, porque nenhuma ética lhes pode servir de máscara, quando tantas vezes a violaram ... e violam!

Sem comentários:

Enviar um comentário