segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Idiotas a levarem-se a sério

 

As imagens da entrevista do candidato do Chega à câmara da Covilhã ou do debate com o do mesmo partido à de São Brás de Alportel podem-nos deixar estupefactos pela sua indigência, quanto não mesmo por quanto revelam de anomalia mental. Se o programa do Ricardo Araújo Pereira continua a cumprir missão de dizer o pior possível do governo socialista temos, porém, a agradecer-lhe o quanto nos deu a conhecer aqueles dois exemplos dos que de pior se perfilam de entre os que irão a votos no próximo domingo.

Pressentíamos que o nível intelectual de tal gente é demasiado rasteiro para o considerarmos na mediana da generalidade dos portugueses, mas não o adivinhávamos tão dela afastado que só o podemos situar nas suas margens mais esdrúxulas.

Embora tenhamos de dar razão a Pedro Nuno Santos quando aconselha a que se ouça o que o povo tem a dizer, quando se manifesta insatisfeito com os discursos dos políticos, podemo-nos interrogar se são para levar a sério quem se enquadra no insólito padrão da idiotia.

Sem comentários:

Enviar um comentário