quarta-feira, 20 de março de 2024

Quando um mentiroso encara com um catavento

 

Exemplo eloquente de como as televisões continuam a prender-se com os pormenores irrelevantes e esquecem-se do essencial - mormente o seu papel no empolamento da extrema-direita! - esteve a tentativa de polarizar Pedro Nuno Santos e Alexandra Leitão em campos opostos a propósito da potencial governabilidade de um governo PS nesta altura.

Um mero exercício académico da jurista socialista num programa da CNN foi explorado como se se tratasse da demonstração quanto a existirem trincheiras inimigas dentro da atual direção socialista. O que, menos do que um exagero, é um perfeito disparate. Mas, no entanto, foi ver alguns perorarem com toda a desvergonha quanto a essa manifesta mentira.

Afinal os mesmos, que têm lavado ao colo o biltre que, rompendo com a tradição estabelecida, veio cá para fora comentar o que Marcelo lhe teria confidenciado na audiência entre ambos acabada de se concretizar. Mesmo que, por uma vez, possamos até aceitar que o contumaz mentiroso esteja a dizer a verdade: é que existe maior pertinência na leviana tendência do inquilino de Belém para dizer uma coisa e o seu contrário consoante as circunstâncias, do que no interlocutor, cuja relação com a verdade é invariavelmente duvidosa...

1 comentário: