sábado, 16 de março de 2024

É deixá-los pousar!

 

1. Os comentadores televisivos enfeudados às direitas - quase todos! - andam exultantes: com tanto dinheiro à disposição, Montenegro só tem de repetir o feito por Cavaco Silva em 1985, que conseguiu quase a mesma percentagem e aproveitou o balanço dado por Mário Soares na entrada de Portugal à CEE para aceder aos lautos fundos europeus.

Esquecem, é claro, vários pormenores, que Heraclito sintetizava na sábia conclusão de não haver lugar à passagem do rio pelo mesmo sítio: nem o PS está de rastos como era então o caso (o PRD sangrara-o com o beneplácito de Ramalho Eanes!), nem existia um fator tão perturbador quanto o é o Chega.

E, sobretudo, não contam com a clarividência da atual direção do PS, que saberá colher desse passado as devidas ilações para impedir as direitas de conseguirem o pretendido: perenizarem-se no poder.

Só há que reagir aos agora aparentes vencedores com a conhecida regra do “deixá-los pousar”! E dar-lhes a provar o veneno, que eles andaram a ministrar nestes últimos oito anos!

2. Não é só haver quem queira reverter a lei do aborto dentro de quem se apresta a formar o governo provisório. Embora muito aquém do que pretenderiam os seus defensores mais radicais - em que me incluo! - a lei da eutanásia constituiu avanço de monta para alcançar-se o efetivo direito de cada um decidir sobre o corpo, dando-lhe fim quando as circunstâncias pessoais o aconselharem.

Agora é a ridícula provedora da Justiça, cuja atividade em prol da mesma tem sido desconhecida, a pretender a reversão dessa lei. Demonstração eloquente de como todos os avanços civilizacionais alcançados nos últimos anos podem ser postos em causa por quem deles tem a visão troglodita de tudo se reger pela cartilha de um deus inexistente... 

2 comentários:

  1. Tanta coisa para quê? O que conta agora são as próximas eleições presidenciais. Já deu para ver o que aí vem: até 2026 será tempo de putas e vinho, parafraseando o ministro holandês. Depois sim veremos no que dá, até porque a pipa tem fundo e Bruxelas não vai gostar..

    O trabalho do PR vai ser agora levar o almirante ou outro preferido a Belém. Se falhar cai tudo. No dia em que o PS tiver um candidato forte e se souber quem é Marcelo vai-se encarregar de, directamente ou por interposta pessoa, desfazê-lo.

    ResponderEliminar
  2. Ele está se marinbando porque já não pode concorrer por isso já não tem de se chatear já fiz o que mais desejava que era dissolver o parlamento do PS e de maioria abesuluta se morre na praia já morre satisfeito

    ResponderEliminar