segunda-feira, 4 de julho de 2022

Notícias que se seguem...

Foi com expetativa, que li a crónica de Carmo Afonso em que aborda a aparente imolação do cordeiro, que constituiu o episódio criado ou construído em torno de Pedro Nuno Santos. E o paralelismo, que aventa, com conhecida série televisiva vem bem a propósito: “assistimos a um episódio do House of Cards sem nos darem a possibilidade de conhecer a parte mais fascinante e a que verdadeiramente interessa: a dos bastidores. Quem assistiu à série, e quem segue os meandros das dinâmicas da vida política, tem o instinto de desconfiar quando um episódio como o da semana passada acontece.”

Só podendo levantar hipótese sobre quem desempenhou o papel de Frank Underwood nesta estória - Pedro Nuno Santos? António Costa? Marcelo Rebelo de Sousa? - ela conclui com a mais esclarecedora das conclusões: tudo não passou de um fátuo incidente, que só animou as notícias durante dois dias. E, por isso, conclui: “temos direito a elaborar teorias. Até teríamos direito à verdade dos factos, que não nos é apresentada. É certo que não damos a cada tema mais do que dois dias de atenção. Facilitamos o procedimento de quem nos trata assim.”

E assim passamos naturalmente a outros assuntos.

1 comentário:

  1. Torpe canalhice a de António Costa. Se eu fosse a PNS demitia-me e começava a fazer feroz oposição ao governo, de modo a desgastar Costa o mais possível. Porque com este episódio, Costa demonstrou que nada quer com a esquerda. Não passou de um oportunista, que se serviu da Esquerda para chegar ao poder.

    ResponderEliminar