segunda-feira, 10 de maio de 2021

Funâmbulos inseguros

 

A urgente barrela dos quadros de «jornalistas» da RTP não vai ser fácil, mas confio que acabará por acontecer. Sem grandes gestos mediáticos, porque não é aconselhável transformá-los em inocentes cordeiros enviados para a degola, mas com inteligência e sentido estratégico, que não faltam a quem incumbe essa tarefa.

Que eles sentem-se justificadamente em perigo não se duvida!  Eles sabem que a regra do “cá se fazem, cá se pagam” é algo que a vida já demonstrou ter algum cabimento. E já não contando com uma Administração liderada por um quadro do PSD tentaram criar ruído em torno da tomada de posse de Nicolau Santos, com uma caricatura de Comissão de Trabalhadores a querer ganhar direitos risíveis, que permitissem manter tudo na mesma.

A história do «estrume» é um bom exemplo de como a coisa lhes está a correr mal: ainda agora, numa das redes sociais, um defensor da «ofendida» lamentava-se que tenha levado com uma enormíssima catrefa de comentários negativos, quando se atreveu a manifestar o apoio à dita cuja. Há muito que aquele vómito em forma de programa se denunciou pela parcialidade, pela assumida função de querer depreciar tudo quanto ao governo diga respeito. Daí que diminuam os que antes arriscavam incensá-lo e ganhem importância os que consideram até demasiado elegante a expressão de João Galamba a seu respeito. Porque é fácil olhar para aquilo e pensar em impropérios bem menos condescendentes para desqualificar tão imunda coisa.

Claro que os que mandam na Direção de Informação confirmaram estar a mais não tendo condições para se manterem nos seus cargos. Quanto a João Galamba ainda deve estar a rir-se depois de twittar e destwittar um comentário, que serviu para abanar ainda mais a insegura linha de onde uns quantos funâmbulos sabem-se condenados a tombar...

Sem comentários:

Enviar um comentário