Um petiz reacionário e desinformado quis dar nas vistas ao exigir o conhecimento dos valores supostamente gastos pelo Estado com os sindicalistas dos professores. Um episódio, que é eloquente quanto à qualidade do ensino providenciado pelo PSD aos seus pupilos nas suas mui publicitadas universidades de verão.
O valor, se divulgado junto dos portugueses, seria decerto ajuizado como uma das tais «gorduras do Estado», que este (des)governo prometeu eliminar e acabou por empolar significativamente.
Mas, ainda para melhor esclarecimento do petiz, seria conveniente passar-lhe ainda mais um TPC de verão: quantificar os custos dos assessores nacionais (a começar pelo inefável Borges) e estrangeiros contratados por este governo para o assessorarem nas privatizações e outras negociatas com que têm vindo a aumentar os proveitos de quem se julgam representantes e contra esse povo crédulo, que os pôs no poder iludido pelas suas promessas mentirosas e que, nestes dois anos, só tem vindo a empobrecer a olhos vistos.
Sem comentários:
Enviar um comentário