segunda-feira, 24 de junho de 2013

POLÍTICA: petizes ignorantes e estúpidos

Um petiz reacionário e desinformado quis dar nas vistas ao exigir o conhecimento dos valores supostamente gastos pelo Estado com os sindicalistas dos professores. Um episódio, que é eloquente quanto à qualidade do ensino providenciado pelo PSD aos seus pupilos nas suas mui publicitadas universidades de verão.
Como castigo da sua manifesta ignorância e estupidez tal petiz deveria ser obrigado a um elucidativo trabalho de casa em folha de excel a apresentar exaustivamente a todos os portugueses: quanto é que custam aos contribuintes os catorze seguranças permanentemente destacados para defenderem as costas de passos coelho? E quanto custam o de todos os demais seguranças destacados para salvaguardar a integridade física dos demais ministros e secretários de estado?
O valor, se divulgado junto dos portugueses, seria decerto ajuizado como uma das tais «gorduras do Estado», que este (des)governo prometeu eliminar e acabou por empolar significativamente.
Mas, ainda para melhor esclarecimento do petiz, seria conveniente passar-lhe ainda mais um TPC de verão: quantificar os custos dos assessores nacionais (a começar pelo inefável Borges) e estrangeiros contratados por este governo para o assessorarem nas privatizações e outras negociatas com que têm vindo a aumentar os proveitos de quem se julgam representantes e contra esse povo crédulo, que os pôs no poder iludido pelas suas promessas mentirosas e que, nestes dois anos, só tem vindo a empobrecer a olhos vistos.


Sem comentários:

Enviar um comentário