terça-feira, 10 de dezembro de 2024

Winter is coming (for them)!

 

Tal qual o guarda-redes, que Peter Handke colocou como protagonista do momento do penalti, também boa parte dos diretores de informação dos vários canais televisivos terão sentido justificada angústia perante as imagens do grande jantar de homenagem a Mário Soares, que reuniu mais de duas mil e quinhentas pessoas eivadas do conhecido entusiasmo de o já terem vivido noutras alturas: o de emergir de todo aquele ambiente uma dinâmica de confiança perante o futuro imediato!

Se a realidade ainda não mudou à medida dos seus anseios bem podem acautelar-se as atuais marionetas do grande capital, hoje ainda a serem-lhes dele provedores enquanto aparentam ter algum poder: melhor será que vão pensando nos empregos, que se seguirão, porque o tempo das desilusões tenderá a acelerar-se com as greves e outras manifestações de descontentamento de quem colhera mirabolantes promessas e agora não as consegue cobrar. Como em A Guerra dos Tronos é mais do que evidente que winter is coming!

Para os angustiados responsáveis, confrontados com material noticioso sem vislumbrarem forma de o manipularem ou silenciarem, os últimos dias vieram-lhes dar amargos de boca porque, não só Mário Soares continua a merecer a admiração de boa parte da sociedade portuguesa - não resultando as toscas mentiras destinadas a denegri-lo! -, mas também não resultam as tentativas de menorizar Pedro Nuno Santos enquanto seu sucessor. Na coragem, na determinação, na consistência dos argumentos ele proferiu discursos, que foram muito além da competente retórica expressando o guião de uma estratégia eficaz para retomar o percurso interrompido pela conjura judicial, que empurrou António Costa para a demissão.

Não é só Marcelo a sentir que se era feliz e não se o sabia! Muitos andarão a senti-lo por esta altura! 

Sem comentários:

Enviar um comentário