domingo, 21 de maio de 2023

As múmias voltam a atacar

 

As direitas sofrem de congénita inveja: sabemo-lo desde as muitas mágoas por se ver, anos a fio, afastada do tal pote recheado de muitas alegrias para as suas ambições.

Desconhecemos se terá algo a ver com o sucesso da exposição dedicada a Ramsés II, que suscita multidões de parisienses e turistas na direção de La Villette, mas o reaparecimento de Cavaco, com a boca cheia do tal veneno sobre o qual andamos há anos a congeminar a altura em que morderá finalmente a língua, só quererá dizer isso: à míngua de eficácia na sua estratégia política as direitas vão às catacumbas e trazem de lá tão anacrónica criatura.

Teve alguma importância aquilo que disse? Quanto muito animou por algumas horas as redações das várias televisões apostadas em aproveitarem os mínimos motivos para dizerem de António Costa o que Maomé não teve imaginação bastante para maldizer o toucinho. Mas, não contentes com uma, as direitas ainda tiveram direito à segunda múmia que, invejosa do expetante destaque dada à primeira, cuidou de se mascarar de calceteiro e arrastar atrás de si uma trupe de estagiários de jornalismo e consolidar o papel de maior desestabilizador da República.

Como saldo da semana tivemos uma comissão parlamentar em que as direitas, mais o seu providencial aliado Pedro Filipe Soares, pretenderam fritar João Galamba em lume brando mandando às malvas os factos mais óbvios: o Frederico roubou um computador, que não lhe pertencia, e quis ganhar os quinze minutos de fama conferidos por quem não quer saber da TAP para nada e só anseia pela queda do governo. Objetivo: lá pôr as direitas coligadas com o Chega! Assim anseia a vasta coligação dos seus deputados e seus paus mandados nas televisões. Onde Catarina Martins exulta de contentamento pelo desempenho de idiota útil, que ela e os correligionários vão cumprindo... 

Sem comentários:

Enviar um comentário