terça-feira, 10 de outubro de 2023

Eu Apoio Pedro Nuno Santos


Gostei do primeiro comentário semanal de Pedro Nuno Santos na SIC Notícias levando-me a reiterar a já consolidada perspetiva de o vir a apoiar como futuro secretário-geral do Partido Socialista a partir de 2026.

Concordo com ele no que disse sobre a necessidade de manter nacionalizada a maioria do capital da TAP como única garantia de manter o seu importante papel na economia portuguesa e na consolidação do hub de Lisboa. Até porque o contributo que a TAP dá ao Estado é muito maior do que os falaciosos três mil milhões de euros, que as direitas agitam como argumento para enganarem os que o querem ser.

Igualmente estou mais do que convencido que a decisão de Pedro Nuno no célebre despacho sobre o novo aeroporto em Alcochete era a mais sensata apesar de desaprovado por António Costa. Porque, sobre o assunto, o PSD continua na habitual estratégia de nem fazer, nem facilitar o trabalho a quem o quer aprovar. Apesar de ser assunto sucessivamente procrastinado há mais de cinquenta anos.

E, enfim, também é meu desejo que a Geringonça volte a ser uma realidade se se confirmarem resultados eleitorais coincidentes com os da sondagem ontem conhecida. Sendo Pedro Nuno um interlocutor bem mais fiável para as demais esquerdas do que o atual primeiro-ministro, que delas se livrou tão só pode. 

Sem comentários:

Enviar um comentário