sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Racismo e antirracismo não se equivalem

 

Sejamos claros: ser antirracista não é apenas o contrário de racista, assim como o comunismo nunca pode equivaler-se ao fascismo por muito que haja quem queira meter ambos no mesmo saco. Porque, de um lado existe intenção libertadora e igualitária (entre etnias, entre quem trabalha), enquanto no outro há propósitos de supremacia pela cor da pele ou de defesa da meritocracia para justificar iníquas distribuições de rendimentos.

Que o Ministério Público tenha arquivado uma queixa de Fernando Rosas contra André Ventura por difamação em nome da suposta liberdade de expressão entre quem milita em distintas formações políticas e agora aceite a do nazi Mário Machado contra Mamadou Ba por este lembrá-lo como um dos assassinos de Alcindo Monteiro diz muito de como a nossa Justiça anda com os valores virados do avesso. Que o juiz Carlos Alexandre se tenha juntado ao forrobodó aceitando a legalidade da queixa diz o resto sobre ele e a quem se tem sempre associado!

Justifica-se, pois, o abaixo-assinado pelo qual muitas organizações e pessoas individuais manifestam a sua indignação por este facto. O meu sentimento é o mesmo! 

Sem comentários:

Enviar um comentário