quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Uma investigação necessária e um erro de casting

 

1. Comentando as sucessivas campanhas do Observador contra ministros e secretários de Estado sobre os negócios dos seus familiares, Paulo Pedroso sugere o que seria legítimo investigar: os objetivos, que se escondem por trás dessa cortina de fumo, decerto coincidentes com os clandestinos interesses dos proprietários desse suposto «jornal». Provavelmente encontrar-se-iam fundamentos sólidos para os ver suspeitos de um conjunto de crimes de lobbing e conspiração, que mereceriam títulos tão enfáticos quantos os que têm andado a abrir telejornais por estes dias.

2. Cada vez mais viajado - aonde estão as vozes indignadas dos que apontavam a Mário Soares o perfil viajante? - Marcelo Rebelo de Sousa vai multiplicando destemperos no que vai comentando. Agora foi a relativização das crianças abusadas por padres da igreja de que é prosélito, considerando não terem sido assim tantas quantas as que motivariam o escândalo. Como se um só crime não fosse por si mesmo inaceitável!

Digo-o desde que foi eleito em vez do presidente, que mereceríamos ter tido desde 2016 (António Sampaio da Nóvoa): Marcelo sempre foi e será um erro de casting!

Sem comentários:

Enviar um comentário