quinta-feira, 16 de novembro de 2023

António Costa confiou em cada cromo!!!

 


1. De todas as nomeações de António Costa nos últimos sete anos e meio a de Lucília Gago terá sido, porventura, uma das mais perversas. Porque se a antecessora era viperina no comportamento ostensivamente orientado para a caça aos socialistas em geral e ao seu governo em particular, a atual titular do cargo revelou-se traiçoeira e mal agradecida para quem lhe estendeu a passadeira vermelha para um dos mais importantes cargos da arquitetura judicial do país. Que tenha avalizado o comportamento incompetente, mas perigosamente danoso para a democracia, dos três procuradores, que lançaram o golpe de estado judicial contra o governo legítimo da República, e agora nem sequer se digne a dar uma explicação sobre o sucedido, muito menos a responsabilizar-se pelo sucedido, diz tudo sobre a sua equívoca personalidade.

2. Entrevistada pelo «Público», por caber-lhe a autoria da moção com que Pedro Nuno Santos se apresentará ao Congresso, Alexandra Leitão confirma todas as boas qualidades, que dela fazem uma das grandes esperanças socialistas para o futuro do partido. E ela diz de quem apoia aquilo que sabemos ser uma das suas melhores qualidades: é “alguém que faz coisas, que quer fazer, que quer mudar as coisas”. Porque, se uma grande maioria dos socialistas, que empossarão Pedro Nuno Santos como novo secretário-geral, lhe dão entusiasmado apoio, é por saberem que ele não encomendará estudos sucessivos para adiar o que deverá ser feito. Com ele a obra nasce tão-só haja a perspetiva da sua urgência e a solidez do que se deva fazer para que tal se concretize.

3. Olhando para os apoiantes de Pedro Nuno Santos e de José Luís Carneiro é abissal a diferença entre a sua qualidade e relevância dos primeiros em relação aos segundos. A bem do Partido e do país, o futuro secretário-geral terá todas as condições para unir todos os socialistas e, depois, inspirar o eleitorado a confiar-lhe a condução do ciclo que se seguirá. E, no ano dos 50 anos da Revolução de Abril, que melhor solução para o futuro do que a consagração de quem com esse legado se identifica?

Sem comentários:

Enviar um comentário