segunda-feira, 24 de abril de 2023

Terão mesmo de habituar-se!

 

Declaração de interesses: sim, sou reformado e vou ser aumentado em percentagem um pouco acima das minhas expetativas, mas qual a admiração se a pensão mensal é a parte substantiva dos rendimentos,  com que tenho de corresponder à inflação e ao aumento das despesas com a saúde inerente ás fragilidades intensificadas pela idade?

Algumas opiniões por estes dias veiculada pelas televisões roçaram com maior pudor aquilo que um deputado laranja em tempos definiu como peste grisalha. E, embora ao contrário das sobrancelhas, o cabelo teime em persistir negro quase retinto - mesmo que a minha defunta mãe julgasse que o pintava! - refuto esse insulto em nome dos muitos anos passados a transportar passageiros e mercadorias ao serviço de diversas companhias armadoras nacionais  ou, depois, a garantir a comodidade dos utentes de diversos centros comerciais e outros edifícios de todo o país.

Nessa atividade plural nunca fugi aos impostos e paguei as contribuições para a segurança social, que me eram exigidas. Por isso legitima-me a satisfação por ver corrigida a situação do final do ano transato, que sempre considerei transitória, mesmo servindo para as especulações abusivas de toda a oposição.

Falsamente escandalizados dizem alguns que se trata de decisão eleitoralista. Sê-lo-á em parte - sobretudo calando de vez os críticos, que andavam a iludir-se com a possibilidade de colarem as políticas do governo à vocação passista de tramar os mais velhos, reduzindo-lhes as pensões até à míngua.

A hipocrisia dos que pretendem amesquinhar a decisão só revela o despeito de saberem que, mesmo contando com a aliança de Marcelo Rebelo de Sousa, dificilmente conseguirão obstar à perenidade do governo pelos próximos três anos. Terão mesmo de habituar-se...

1 comentário:

  1. Bem -haja!🙏 Senhor Primeiro Ministro António Costa!🤟🤍🙏💖🌻Que DEUS o abênçõe abundantemente em todas as àreas da sua vida! 🙌🌈🌱Gratidão sempre, gratidão! 😘🍀🤗

    ResponderEliminar