sábado, 13 de julho de 2024

É deixá-los poisar!

 

Enquanto os jornais e televisões procuram encontrar gravitas em Montenegro dando-o como “agradável surpresa” para as suas baixas expetativas - a antiga santanete Clara Ferreira Alves acelera para converter-se em nova montanegrete! - há outro ataque à liderança de Pedro Nuno Santos na forma de artigos em que nunca definidos “dirigentes socialistas” confessam-se preocupados com a forma como está a opor-se ao (des)governo da direita. Eloquente a esse respeito o artigo de São José Almeida no Público de ontem em que tece uma série de conjeturas sem nunca especificar as presumidas fontes.

Não duvido que haja internamente quem ande ainda com azia por haver nova liderança socialista - reconheça-se que a sua ala direitista chegou a ser muito forte no tempo de António José Seguro, mas foi perdendo progressivamente a relevância! - mas adivinha-se mais facilmente a preocupação das direitas com a possibilidade de, tal qual se anda a encher, o sapo Montenegro acabe por rebentar sem chegar a tempo às prematuras eleições em que lhe seja possível demonstrar o logro que, em si mesmo, constitui.

Daí que confie na sageza de Pedro Nuno Santos para deixar a realidade revelar-se na sua crueza, embora redunde numa situação económica de contas incertas, que voltarão a ser os portugueses mais desfavorecidos a pagar. Por agora é deixar as forças sindicais afetas à direita (professores, médicos, polícias) chegarem a acordos em condições, que nunca aceitariam se fosse o governo de António Costa a propor-lhas. A paz social, também favorecida pelas temperaturas estivais, será garantida até ao fim desta tonta estação. A fatura começará a revelar-se logo a seguir, quando as ruas e avenidas se voltarem a animar e Miranda Sarmento  demonstrar que de Centeno nem sequer constitui pálida terminação, quando se tratar de elaborar um orçamento aceitável em Bruxelas.

Como cantava o Zeca a propósito da trabalho de formiguinha, que é agora o do líder socialista, já lá virá outro carreiro! 

3 comentários:

  1. Só que quando estes Gaios e Pegas Rabudas poisarem, o País estará destruído .

    ResponderEliminar
  2. Sou só eu, ou há mais alguém que reparou que há menos fogos postos quando a direita está no poder?

    ResponderEliminar
  3. Por enquanto os incendiários estão de greve pelo aumento salarial

    ResponderEliminar