quarta-feira, 7 de junho de 2023

Temos Homem!

 

Grande Pedro Nuno!

Tínhamos, de facto, saudades da sua determinação e consistência ideológica, que lhe fundamentou o contundente xeque mate às políticas de Passos Coelho para entregar a TAP aos interesses privados e, demonstrando - ao contrário do pretendido pelos comentadores televisivos, que esperavam encontrar motivos para alimentarem a maledicência relativamente a este governo! - que o inimigo da esquerda nunca pode enganar-se de direção sendo o conjunto das direitas, o seu inesgotável foco.

Bem procuraram os mesmos comentadores troçar do autoelogio de ter sido o único ministro que, em cinquenta anos, conseguiu sair de funções, deixando a transportadora aérea e a CP a darem lucro, mas não o conseguiram desmentir. Razão para valorizar, ainda mais, o autoelogio. Porque, como dizia um antigo encarregado que, comigo trabalhou, se não formos nós a elogiar as nossas qualidades quem o fará?

E, perante comunistas e bloquistas, que insistem em contestar a necessidade da TAP em integrar-se num grupo influente do setor, Pedro Nuno deu-lhes que pensar com argumento difícil de contrariar: ou se compra uma empresa como a Lufthansa, ou se é por ela comprado, negociando as condições de interesse nacional, que a participação acionista do Estado luso possa impor.

Para quem salivava por antecipação, julgando que as audições parlamentares seriam o toque de finados sobre a carreira política de Pedro Nuno Santos, o despertar para a realidade estará a ser perturbador. É que ele está de volta e promete ser-lhes osso (demasiado) duro de roer.

4 comentários:

  1. Sempre gostei do Pedro Nuno Santos. Assertivo. Feito de uma só peça.

    ResponderEliminar
  2. Um Homem que desmontou a vergonha da Privatização da TAP.
    Com a devida licença, vou copiar. 👍

    ResponderEliminar
  3. Sempre bati palmas a PNS, pela sua frontalidade e seriedade como politico!

    ResponderEliminar
  4. Admiro muito a sua frontalidade, nao vpu perder

    ResponderEliminar